12 de setembro de 2011

Os avós de João Plácido de Lira (Joca Paz)

          No último dia 19 de Agosto, tive a grata satisfação de encontrar uma verdadeira preciosidade, pelo menos para mim, e acredito que para os meus parentes mais próximos: o registro de casamento dos meus trisavós, Manoel Paes de Lira e Clara Maria da Conceição (Mãe Lala), pais do meu bisavô materno, João Plácido de Lira, Joca paz.
          Achar este registro, em um dos livros de matrimônios da paróquia de Picuí-PB, além da satisfação de ter em mãos a cópia do documento, nos trouxe os nomes dos avós de Joca Paz, que até então eram desconhecido aos nossos familiares presentes.
          Segue a cópia do documento:


3 comentários:

  1. Que coisa boa, recuperação desse dado histórico, muito importante para a familia...

    ResponderExcluir
  2. Sou neta de Elias Matias de Lira, filho de Mãe Lala. Estamos aqui tentando contato com os familiares de Currais Novos, já que há tempos meu avô saiu
    desta cidade. Grata Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ines, por favor entre em contato através do meu email: mapinheirodm@yahoo.com.br
      Sou bisneto de Joca Paz, trineto de "Mãe Lala". Faço uma compilado geneallógico de minhas famílias, e já detenho mais de 27.000 nomes catalogados, mas por incrível que pareça, o tronco dos "Paes de Lira", que nos é comum, não tenho quase nada. Envie o número do seu telefone no meu email, e entrarei em contato.
      Grato pela presteza em postar o comentário aqui. Torço para que eu possa te dar informações dos nossos.
      Atte,

      Manoel Pinheiro

      Excluir